Pesquisar neste blogue

segunda-feira, maio 09, 2005

BE pró futuro


O que é novo cresce


Nas alegações finais em defesa da moção «O Bloco como alternativa socialista», Louça fixou como objectivo «construir uma corrente política alternativa ao Governo» do PS e «começar as raízes populares de uma massa socialista que disputa uma maioria socialista».

Na Convenção, Louça fez questão de defender “o Bloco como um partido moderno, do século XXI, que reconhece o pluralismo como força, como identificação do nosso código genético. Francisco Louçã assegurou, por isso, que o partido irá manter a pluralidade ideológica como «código genético» e assumir-se como alternativa ao Governo. Foi assim que começámos e tínhamos razão”.

Sobre a integração do BE no Partido da Esquerda Europeia (PEE), Louçã argumentou que «é necessária uma rede de mobilização contra a Constituição Europeia» e adiantou que vai propor ao PEE a criação de uma comissão de deputados europeus «para poder suportar a luta contra a guerra e pela saída da NATO».

No encerramento, Louçã exigiu ao Governo do PS que dê prioridade à criação de emprego e assegurou uma oposição a todas as medidas governamentais que não prossigam esse objectivo. Louçã atacou também o PCP, afirmando que só o BE garante a democracia interna e não censura opiniões divergentes da maioritária.

4 comentários:

RD disse...

O que é novo cresce? Nem sempre. Minha mãe está desconsolada por causa do mau tempo que fez aí no Faial outro dia, deu cabo do pézinho de maracujá dela que estava a crescer bem. Assim sem se esperar... puf. Coisas da natureza. ;)
*****
O comentário lá no nosso blog não ficou a meia haste? Parece-me que ficou cortado.
Bjinhos*

vermelhofaial disse...

É verdade, é como com as crianças é preciso um olho em cada cabelo e sempre muito cuidado com as adversidades. Então na política.

RD disse...

Na política é como na estrada, não somos nós que guiamos mal, é preciso ter cuidado é com os outros. ;)

Anónimo disse...

Se o dizes, tá dito.